Notícias | 5 Novembro, 2022
Os autocarros de emissão zero da CaetanoBus agora são co-marca com a Toyota.
Zero-emission buses, manufactured by CaetanoBus in Portugal, are co-branded with Toyota since July 2021.
Os autocarros de emissão zero, fabricados pela CaetanoBus em Portugal, serão co-branded com a Toyota.
A CaetanoBus, fabricante portuguesa, anunciou hoje a co-marca dos seus autocarros de emissão zero, o e.City Gold, o seu autocarro elétrico 100% elétrico, e o H2.City Gold, o seu autocarro a hidrogénio, com a Toyota, em resposta ao crescimento acelerado da empresa e à reestruturação dos seus acionistas.
Ao longo do último ano, a CaetanoBus tem reforçado a sua presença internacional com o aumento das vendas dos seus autocarros de emissão zero. Este crescimento reflete o reconhecimento crescente da CaetanoBus como fabricante de autocarros de emissão zero, a sua capacidade de engenharia e tecnologia de ponta no competitivo mercado europeu de autocarros.
A CaetanoBus tem como visão ser um fornecedor de soluções para ajudar a criar uma sociedade mais segura e mais ecológica através dos seus produtos de mobilidade de emissão zero. Para combinar o crescimento da CaetanoBus com a sustentabilidade urbana e construir o futuro das cidades com os seus parceiros, em dezembro de 2020, a Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus. Esta aliança estratégica reforçada reflete o objetivo da Toyota Motor Europe de expandir ainda mais a sua mobilidade comercial de emissão zero, aproveitando o longo historial de negócios de autocarros da CaetanoBus e os esforços recentes no desenvolvimento e venda de autocarros de emissão zero.
O H2.City Gold é o autocarro elétrico a hidrogénio da CaetanoBus, com uma autonomia de 400 km e o sistema de pilha de combustível da Toyota. Este veículo permitiu a ambas as empresas demonstrar tecnologia e capacidade de engenharia complementares. Foi o primeiro passo nesta estratégia, que também inclui o e.City Gold, o autocarro 100% elétrico da CaetanoBus.
No centro desta co-marca está uma alteração da identificação do veículo para incluir os logótipos da "Caetano" e "Toyota", reconhecendo o forte reconhecimento visual da Toyota entre os clientes europeus.
Com este co-branding, reforçamos a parceria de longa data com a Toyota em todo o negócio de autocarros de emissão zero. Isso permite-nos demonstrar, por um lado, a capacidade técnica e a tecnologia complementar, e por outro lado, uma verdadeira alinhamento em direção à descarbonização", afirmou José Ramos, Presidente da CaetanoBus.
O co-branding dos autocarros de emissão zero da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no nosso mais recente investimento e na nossa parceria de longa data com a Caetano. Isso também sublinha a importância que a Toyota atribui ao desenvolvimento da mobilidade de emissão zero para além dos automóveis, no nosso caminho para a neutralidade carbónica", comentou Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.
Mais Recentes
CAETANOBUS ENTRA NO MERCADO AUSTRÍACO AO SER ESCOLHIDA PARA FORNECER AUTOCARROS ELÉTRICOS A HIDROGÉNIO PARA VIENA
CAETANOBUS LIDERA O MERCADO EUROPEU DE AUTOCARROS A HIDROGÉNIO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023 E APRESENTA EM BRUXELAS A MAIS RECENTE GERAÇÃO DO H2.CITYGOLD
CAETANOBUS e TEMSA colaboram para lançar um autocarro elétrico a hidrogénio em 2024