Chassis de autocarros elétricos CaetanoBus

O e.CC 102 é muito mais que um chassis. É mais um quilómetro percorrido na estrada para o futuro. Para a sustentabilidade.


Low-floor e 100% elétrico, é desenvolvido a pensar nos fabricantes de carroçarias que pretendem construir autocarros que representem uma solução para o futuro da mobilidade. E para o futuro do nosso planeta.

01

01

Eficiência e espaço

Layout configurável de acordo com as especificações do cliente

02

02

Acessibilidade e Versatilidade

Plataforma low-floor, com rampa manual ou elétrica, de acordo com UNECE R107

03

03

Silêncio

Baixo ruído durante a operação, através de um sistema de tração elétrico

04

04

Poupança de Energia

Unidade hidráulica compacta e com grande eficiência de regeneração

Security

Conforto que é Acessível

Com um sistema de suspensão dianteira independente com barra estabilizadora, todos os passageiros usufruem de um elevado conforto durante as suas viagens. Podem ainda aceder ao autocarro de forma fácil e segura através de uma tipologia low-floor e sistema de kneeling, bem como beneficiar de um sistema de refrigeração compacto que permite maximizar a lotação de lugares sentados.

People

Ergonomia e Conforto

  • Iluminação interior Full LED com opção de escurecimento
  • Climatização independente para o motorista com caixa frontal tripla (resfriamento, aquecimento e ventilação)
  • Ar condicionado com dispersão de ar uniforme em todo o interior

Iluminação interior Full LED com opção de escurecimento

Climatização independente para o motorista com caixa frontal tripla (resfriamento, aquecimento e ventilação)

Ar condicionado com dispersão de ar uniforme em todo o interior

ESPECIFICAÇÕES

Tudo o que precisa de saber sobre este modelo da CaetanoBus.

Chassis 10.7 m

Chassis 12 m

lateral Chassis 10.7m
lateral Chassis 12m

Largura

Tipo

• Chassis low-floor em aço de alta resistência
• Construção soldada
• Sistema de reboque dianteiro e traseiro com tomada de ar na frente

Sistema de travagem

• Travões de disco dianteiros e traseiros com sistema de controlo eletrónico de travagem EBS3 4S WABCO, incluindo ABS e ASR

Motor

• Motor síncrono Siemens, 700V, 180 kW G
• Gestão de transmissão Siemens ELFA

Eixos e Suspensão

• Eixo dianteiro de suspensão independente e barra estabilizadora
• Eixo traseiro do tipo pórtico com barra estabilizadora
• Suspensão pneumática de controlo elétronico (ECAS) com kneeling, nivelamento automático e elevação e descida de suspensão manual

Posto de condução

• Painel de instrumentos ajustável em conjunto com a coluna de direção, equipado com um display central a cores TFT. Cumprimento dos standards de ergonomia segundo as normas VDV 234 e ISO 16121

A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NÃO AVANÇA SOZINHA

Consigo, podemos transformar o mundo, enquanto fazermos avançar o seu negócio. Vamos falar sobre o futuro?