Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus

Transportes da região de Paris testam Caetano H2.City Gold

 

Foi ontem assinado em Paris um acordo de cooperação entre a CaetanoBus e a RATP. O operador, responsável pelos transportes públicos em Paris, vai testar o modelo Caetano H2.City Gold de 12m com pilha de combustível Toyota, em agosto de 2020.O plano de ação climática de Paris mobiliza os seus cidadãos e stakeholders para tornar Paris uma cidade neutra em carbono e totalmente movida por energias renováveis, até 2050. De acordo com esta visão, a RATP está a mudar a sua frota para a tornar zero emissões. O compromisso da RATP, juntamente com a consciência da Caetano na necessidade desta transição energética, incentivou esta colaboração.

“A CaetanoBus visa criar todas as condições necessárias para acelerar a implementação de autocarros zero emissões, tornando as cidades mais limpas. França é um mercado estratégico para a CaetanoBus e a parceria com a RATP é uma boa oportunidade para reforçar o nosso relacionamento com um mercado líder na mobilidade urbana.”, afirma Jorge Pinto, CEO da CaetanoBus. Esta aliança mostra o trabalho conjunto das duas empresas, no sentido de alcançar a mobilidade zero emissões nos transportes públicos.    

Especialista em mobilidade sustentável, a RATP é o quinto maior operador de transporte urbano do mundo. Com as suas 14 linhas de metro (incluindo duas linhas sem motorista), 2 linhas ferroviárias regionais, 7 linhas de tram e 350 linhas de autocarros, a rede operada pela RATP na região de Paris é a maior do mundo a ser gerida por uma única empresa. Mais de 12 milhões de passageiros viajam todos os dias nesta rede.O RATP Group pode conceber, projetar e implementar projetos de desenvolvimento de infraestrutura, operar e manter redes, independentemente do meio de transporte (metro, comboio, tram e autocarro) e desenvolver serviços inovadores para promover a mobilidade.

Arquivo

Notícias Recentes