H2.City Gold H2.City Gold H2.City Gold

H2.City Gold

Hydrogen in, water out.

O Caetano H2.City Gold é o novo autocarro elétrico Caetano movido a hidrogénio. Esta é uma solução inovadora que exponencia os benefícios económicos e ambientais do hidrogénio rumo a uma sociedade descarbonizada. Deste modo, damos assim mais um passo significativo no desenvolvimento de soluções de mobilidade para o transporte coletivo de passageiros com zero emissões.

O H2.City Gold destaca-se pela sua modularidade, autonomia e elevada lotação, segurança e simplicidade de utilização. Disponível nas versões LHD e RHD com 2 ou 3 portas, adapta-se facilmente a qualquer ambiente urbano.

Este novo autocarro reforça a nossa aposta no desenvolvimento de soluções para frotas amigas do ambiente, complementando a oferta de autocarros elétricos Caetano. O H2.City Gold oferece maior flexibilidade à operação uma vez que não existe necessidade de paragem para carregamento durante a mesma no caso de rotas mais longas. Além disso, associa uma melhor performance à eliminação de emissões gasosas nocivas, comparativamente aos autocarros a gasóleo ou até mesmo aos autocarros híbridos.

01

Autonomia até 400 km.

02

Conforto.

03

Elevada lotação.

04

Segurança.

05

Fácil de utilizar.

Especificações H2.City Gold Especificações H2.City Gold Especificações H2.City Gold
 
Carroçaria CAETANO
Comprimento 10.740 mm
Largura 2.500 mm
Altura 3.458 mm
Portas 2 ou 3 portas
Lotação Até 64 passageiros
Motor Siemens síncrono de ímanes permanentes (180 kW)
Sistema de célula de combustível Tanques de hidrogénio - tipo 4 em compósito: 5x 312l (máx. 37.5kg: 350 bars) Tempo de abastecimento - <9 min (estimado) Potência nominal da pilha de combustível - 60kW (Toyota FC Stack)
Baterias LTO
Carregamento CCS Tipo 2 - AC/DC
Autonomia Até 400 km
Consumo Desde 6 kg/100 km
O fabricante reserva-se ao direito de alterar a especificação do veículo. Outras versões sob consulta.
Carroçaria CAETANO
Comprimento 11.995 mm
Largura 2.500 mm
Altura 3.458 mm
Portas 2 ou 3 portas
Lotação Até 87 passageiros
Motor Siemens síncrono de ímanes permanentes (180 kW)
Sistema de célula de combustível Tanques de hidrogénio - tipo 4 em compósito: 5x 312l (máx. 37.5kg: 350 bars) Tempo de abastecimento - <9 min (estimado) Potência nominal da pilha de combustível - 60kW (Toyota FC Stack)
Baterias LTO
Carregamento CCS Tipo 2 - AC/DC
Autonomia Até 400 km
Consumo Desde 6 kg/100 km
O fabricante reserva-se ao direito de alterar a especificação do veículo. Outras versões sob consulta.