O e.CC 102 é um chassis low-floor 100% elétrico, desenvolvido a pensar nos fabricantes de carroçarias que pretendem construir autocarros que representem uma solução para o futuro da mobilidade e a consequente redução do consumo de energia e das emissões de dióxido de carbono nas áreas urbanas. Conhecemos as necessidades dos nossos Clientes graças à nossa experiência na construção de carroçarias e por isso partilhamos das exigências e das preocupações no momento de escolher um chassis. O sistema modular do chassis elétrico Caetano permite diferentes configurações de carroçaria, maximizando as funcionalidades da plataforma. O e.CC 102 destaca-se assim pela sua versatilidade, permitindo uma parceria com os carroçadores em todo o mundo, que pretendem ter no seu portefólio uma solução de mobilidade elétrica sem recurso a investimentos no desenvolvimento de uma solução integral.
Chassis | Caetano |
Comprimento | 10.740 mm |
Largura | 2.500 mm |
Tipo | Chassis low-floor em aço de alta resistência Construção soldada Sistema de reboque dianteiro e traseiro com tomada de ar na frente |
Motor | Motor síncrono Siemens 700V, 180kW |
Eixo e suspensão | Eixo dianteiro de suspensão independente e barra estabilizadora Eixo motriz tipo pórtico rebaixado e barra estabilizadora Suspensão pneumática controlada eletronicamente (ECAS 2) Sistema de inclinação (Kneeling) e controlo automático de nivelamento da suspensão Comando manual de subida e descida da carroçaria |
Sistema de travagem | Travões de disco dianteiros e traseiros com sistema de controlo eletrónico de travagem EBS3 4S WABCO, incluindo ABS e ASR Sistema de travagem regenerativa Opção ESC (Controlo eletrónico de estabilidade) |
Posto de condução | Consola de instrumentos ajustável em conjunto com a coluna de direção/volante Painel de informação central em TFT, colorido e configurável, em conformidade com VDV 234 e ISO 16121 |
Opções | Disponível para condução à direita ou à esquerda Comprimento de 10.7 m com 2 ou 3 portas NMC (lithium manganese cobalt oxide) até 385 kWh LTO (lithium titanate oxide) até 100 kWh (para pantógrafo) Carregador rápido tipo CCS/Combo Tipo 2 até 150 kW Carregador onboard até 22 kW Pantógrafo GB/T |
Chassis | Caetano |
Comprimento | 11.995 mm |
Largura | 2.500 mm |
Tipo | Chassis low-floor em aço de alta resistência Construção soldada Sistema de reboque dianteiro e traseiro com tomada de ar na frente |
Motor | Motor síncrono Siemens 700V, 180kW |
Eixo e suspensão | Eixo dianteiro de suspensão independente e barra estabilizadora Eixo motriz tipo pórtico rebaixado e barra estabilizadora Suspensão pneumática controlada eletronicamente (ECAS 2) Sistema de inclinação (Kneeling) e controlo automático de nivelamento da suspensão Comando manual de subida e descida da carroçaria |
Sistema de travagem | Travões de disco dianteiros e traseiros com sistema de controlo eletrónico de travagem EBS3 4S WABCO, incluindo ABS e ASR Sistema de travagem regenerativa Opção ESC (Controlo eletrónico de estabilidade) |
Posto de condução | Consola de instrumentos ajustável em conjunto com a coluna de direção/volante Painel de informação central em TFT, colorido e configurável, em conformidade com VDV 234 e ISO 16121 |
Opções | Disponível para condução à direita ou à esquerda Comprimento de 10.7 m com 2 ou 3 portas NMC (lithium manganese cobalt oxide) até 385 kWh LTO (lithium titanate oxide) até 100 kWh (para pantógrafo) Carregador rápido tipo CCS/Combo Tipo 2 até 150 kW Carregador onboard até 22 kW Pantógrafo GB/T |