Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus

Novos autocarros CAETANO no Barreiro

 

A CaetanoBus entregou, na passada quinta feira, o primeiro de 60 autocarros a gás que farão a renovação integral da frota dos Transportes Coletivos do Barreiro, medida incluída na Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa.

A Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa foi apresentada na passada quinta feira, dia 28 de março, no Barreiro. A cerimónia contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa, do Ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes e do Presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa.

Esta estratégia alinha-se com o objetivo de Portugal em atingir a neutralidade carbónica até 2050, compromisso assumido pelo atual Governo. O Ministro do Ambiente e da Transição Energética garante que este “é um tempo de mudança e de transportes públicos” e por isso estão já 139 autocarros limpos a circular por todo o país. O PM garante que deve ser de “consciência universal que a nossa maior preocupação enquanto humanidade é enfrentar os efeitos das alterações climáticas” e que isso depende “do que fazemos hoje e do que adiamos para as próximas gerações”.

Em alinhamento com um pilar essencial desta estratégia – a renovação das frotas de autocarros -, o Barreiro assistiu a um investimento de 18 milhões de euros. 60 autocarros City Gold CAETANO vão integrar os Transportes Coletivos do Barreiro ao longo de 2019, garantindo a renovação total da frota. Todos estes veículos são movidos a gás natural comprimido e contam com 78 lugares, dos quais 4 são reservados para pessoas com mobilidade reduzida, que têm também acesso adaptado ao autocarro. 4 dos veículos a serem entregues vão ser preparados para que possam transportar até 4 velocípedes. Todos eles têm motorizações de reduzidas emissões de partículas para a atmosfera (0,0014g/Km), assumindo-se como veículos de mobilidade limpa.

Arquivo

Notícias Recentes