Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus

Novos autocarros CAETANO “amigos do ambiente” entram em circulação no Porto

Novos autocarros CAETANO no Porto da STCP

Entraram em operação na passada sexta-feira, dia 20 de abril, os três novos autocarros CAETANO ao serviço da STCP, dos quais dois são elétricos e o outro movido a gás natural. Para assinalar o momento realizou-se uma cerimónia de apresentação dos novos veículos “verdes”, no Museu do Carro Elétrico e que contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Estes novos autocarros foram os primeiros três a serem entregues pela CaetanoBus à STCP, adquiridos no âmbito dos contratos assinados em agosto do ano passado entre as duas empresas e que consistem na aquisição de 188 autocarros “amigos do ambiente” (15 elétricos e 173 a gás natural). Tendo como objetivo a renovação da frota existente e a redução das emissões de carbono, contribuindo para a redução da pegada ecológica e para uma maior eficiência energética, os novos autocarros permitirão ainda melhorar o serviço prestado aos seus clientes e ir ao encontro das suas necessidades de mobilidade.

Novos autocarros CAETANO no Porto da STCP

Na apresentação oficial, o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes realçou o facto de este investimento ser de extrema importância não só para a Área Metropolitana do Porto e para todos os que utilizarão os novos autocarros, mas também para a indústria portuguesa que pode assim gerar mais riqueza para o país e novos postos de trabalho. No encerramento da cerimónia realizou-se a viagem inaugural rumo aos Aliados e simultaneamente a entrada em operação de um dos autocarros elétricos.

Novos autocarros CAETANO no Porto da STCP

Entram assim em circulação os dois primeiros autocarros 100% elétricos CAETANO e.City Gold na cidade do Porto, que se torna a segunda cidade portuguesa a ter em operação autocarros 100% elétricos da marca CAETANO. Serão entregues pela CaetanoBus ainda este ano mais 13 autocarros elétricos e 35 autocarros a gás natural. Os restantes veículos serão fornecidos de forma faseada até 2020.

Arquivo

Notícias Recentes