Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus

e.City Gold já circula em Braga

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) apresentaram na passada terça-feira os seus primeiros seis autocarros elétricos. O e.City Gold construído pela CaetanoBus chega agora a mais uma cidade portuguesa, depois de Guimarães e do Porto. A cerimónia de apresentação dos novos urbanos, integrada na Semana Europeia da Mobilidade, contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, neste dia que marcou mais um passo na descarbonização das cidades portuguesas. Durante a primeira semana os autocarros vão circular de forma experimental para que os munícipes possam conhecê-los.

A aquisição dos novos autocarros 100% elétricos representou um investimento de cerca de três milhões de euros e vai permitir aos TUB completar o primeiro passo na renovação da sua frota com cerca de 142 autocarros que transportam uma média de 50 mil passageiros por dia.

A entrada em circulação do CAETANO e.City Gold irá representar uma redução das emissões de dióxido de carbono de cerca de 253 toneladas por ano, bem como proporcionar viagens mais confortáveis e silenciosas aos seus passageiros.

Arquivo

Notícias Recentes