Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus

e. City Gold da CaetanoBus faz primeira paragem no Green Weekend – Guimarães

Autocarro urbano 100% elétrico da CaetanoBus em Guimarães

Após ser oficialmente apresentado no passado dia 1 de junho, o novo autocarro 100% elétrico para transporte urbano da CaetanoBus vai fazer a sua primeira paragem durante o próximo fim-de-semana no Green Weekend. O evento decorrerá entre os dias 4 e 5 de junho, em Guimarães, e irá dinamizar um conjunto de atividades no âmbito da preparação da candidatura da cidade a Capital Verde Europeia 2020.

Após ter sido oficialmente apresentado no passado dia 1 de junho, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, o e. City Gold – o novo autocarro urbano 100% elétrico da CaetanoBus, vai iniciar as demonstrações em Guimarães, no âmbito do Green Weekend.

Sobre o mote – A sua Cidade, a Nossa Tecnologia o e. City Gold irá realizar os primeiros quilómetros. Zero emissões diretas, ausência de ruído, redução dos custos de manutenção e energia são as principais caraterísticas deste veículo amigo do ambiente.

A abertura oficial do Green Weekend, que surge no âmbito da preparação da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, está marcada para as 10 horas do próximo sábado, numa sessão onde marcará presença o Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança. Após a cerimónia protocolar e de uma visita ao espaço, segue-se uma viagem experimental neste autocarro 100% elétrico, que brevemente estará ao serviço dos transportes urbanos de Guimarães.

Nos próximos meses, o e. City Gold da CaetanoBus vai estar igualmente em demonstração em várias cidades portuguesas, estando agendadas demonstrações em Coimbra, Lisboa, Braga e Porto.

 

Arquivo

Notícias Recentes