Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus Notícia CaetanoBus

CaetanoBus na conferência “Desafios da rápida descarbonização até 2050”

CaetanoBus na conferência “Desafios da rápida descarbonização até 2050”

Realizou-se ontem, na Universidade Católica de Lisboa no Pólo de Viseu, a conferência “Desafios da rápida descarbonização até 2050”, cujo principal objetivo foi discutir os desafios da rápida descarbonização numa ótica de desenvolvimento sustentável.

O painel de oradores contou com um grupo de três especialistas na área, nomeadamente Arnulf Grubler, diretor de um dos programas de investigação principais do IIASA na Áustria e com vários livros publicados; Charlie Wilson, professor na Universidade de East Anglia e investigador de estudos climáticos no Tyndall Center; e também Simon De Stercke do Imperial College London e especialista em transições históricas na perspetiva da utilização de energia. Alguns dos estudos aqui apresentados nunca tinham antes sido revelados e representam o resultado da sua investigação levada a cabo desde há vários anos e que vão de encontro ao que a CaetanoBus tem vindo a afirmar na área da mobilidade elétrica.

A conferência foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, que referiu que um dos principais objetivos do município é aliar a tradição e a inovação com o objetivo manter a elevada qualidade de vida dos seus habitantes o que passa, inevitavelmente, por dar continuidade à preocupação com o meio ambiente e a sua sustentabilidade.

No decorrer da mesma, foram referidos os vários cenários possíveis no âmbito da descarbonização e quais os caminhos possíveis para atingir essa meta, sendo que o resultado final dependerá sempre, e principalmente, dos comportamentos da sociedade e de novos modelos de negócio.

No final da conferência, Jorge Pinto, CEO da CaetanoBus, foi convidado a partilhar a sua visão perante as problemáticas apresentadas, fazendo referência aos desafios da indústria automóvel e dos aspetos geoestratégicos, bem como o aumento da população nas cidades e a sua crescente urbanização.

CaetanoBus na conferência “Desafios da rápida descarbonização até 2050”

Arquivo

Notícias Recentes